Astro do futebol brasileiro já teve prisão confirmada na Europa

Tendo longa passagem na Europa e se destacando em vários clubes internacionais, Daniel Alves viu sua carreira desmoronar após ser acusado e preso por estupro, na Espanha. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre este polêmico caso envolvendo o lateral-direito.

Em dezembro de 2022, Daniel Alves estava na Europa, curtindo em uma festa na boate Sutton, de Barcelona. No entanto, uma mulher de 23 anos acusou o atleta de estupro e agressão física. Depois de alguns depoimentos, o defensor foi preso preventivamente em janeiro de 2023.

Cerca de um ano depois, o jogador recebeu a condenação de 4 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal de Barcelona por ‘agressão sexual’. A conclusão do fórum foi de que não houve consentimento por parte da vítima e que existem elementos de prova, além do testemunho da mulher.

Daniel está solto, mas não pode deixar a Europa até tudo ser definitivamente resolvido

Acontece que, mesmo com a condenação, o futebolista não permaneceu muito tempo na cadeia. Isso porque, em março de 2024, Daniel deixou a prisão após o pagamento da fiança, que era de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação da época).

Dessa forma, Alves está em liberdade condicional até que sejam analisados todos os recursos apresentados. Uma nova sentença definitiva deverá acontecer. Essa decisão foi da Audiência Provincial de Barcelona. Contudo, apesar de ter acatado o pedido apresentado pela defesa do atleta, o Tribunal impôs algumas medidas cautelares.

Primeiro, o lateral tem a obrigação de se apresentar ao Tribunal uma vez por semana. Somado a isso, o jogador está impedido de deixar a Espanha, ou seja, não pode sair da Europa. Os passaportes dele foram apreendidos. Por fim, foi definido que o defensor não pode se aproximar a menos de um quilômetro da vítima, nem se comunicar com ela.

Comentários estão fechados.