Flamengo foi massacrado pelo Bolívar na Libertadores

Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (15) para iniciar o duelo com o Bolívar por uma vaga nas quartas de final. E o rival é um velho conhecido, já que os clubes se enfrentaram na primeira fase da atual edição do torneio continental.

Na ocasião, o Flamengo sofreu com a altitude de La Paz em 24 de abril. Com uma equipe modificada graças as condições de jogo, o time comandado por Tite acabou superado pelos bolivianos pelo placar de 2 a 1. Chico da Costa e Bruno Sávio anotaram os gols dos mandatos e Matías Viña descontou. Relembre:

A derrota na Bolívia foi o primeiro revés rubro-negro na temporada e iniciou uma pequena crise com seguidas má atuações contra Botafogo, Amazonas, RB Bragantino e Palestino. As duas derrotas seguidas na Libertadores chegaram a colocar em cheque a classificação do Flamengo para a fase mata-mata.

Foi preciso então da mística do Maracanã para Tite e companhia superarem o momento ruim. Recebendo o mesmo Bolívar no dia 15 de maio, o Mengão não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro.

Possível adversário do Flamengo goleou no Uruguai

Prestes a iniciar o confronto frente ao Bolívar pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo pôde acompanhar, de longe, a partida de ida entre Peñarol e The Strongest, duelo que definirá o adversário rubro-negro em caso de classificação para a próxima fase. E o que se viu foi um verdadeiro baile uruguaio.

Atuando no Campeón del Siglo, em Montevidéu, o tradicional Peñarol não deu chances ao rival boliviano. O grande destaque da partida foi o meia Leo Fernández, dono de apagada passagem pelo Fluminense em 2023. Comandando o meio-campo, o jogador anotou o primeiro gol do triunfo por 4 a 0 e ainda distribuiu duas assistências.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.