Peñarol faz goleada histórica e Flamengo fica de olho
Prestes a iniciar o confronto frente ao Bolívar pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo pôde acompanhar, de longe, a partida de ida entre Peñarol e The Strongest, duelo que definirá o adversário rubro-negro em caso de classificação para a próxima fase. E o que se viu foi um verdadeiro baile uruguaio.
Atuando no Campeón del Siglo, em Montevidéu, o tradicional Peñarol não deu chances ao rival boliviano. O grande destaque da partida foi o meia Leo Fernández, dono de apagada passagem pelo Fluminense em 2023. Comandando o meio-campo, o jogador anotou o primeiro gol do triunfo por 4 a 0 e ainda distribuiu duas assistências.
Maximiliano Silvera, Jaime Baez e Facundo Batista complementaram a goleada do time comandado por Diego Aguirre, ex-técnico de Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Santos. Com a vitória, o Peñarol pode perder por até três gols na altitude de La Paz que se garante na próxima fase. O clube é pentacampeão do torneio.
As conquistas, no entanto, pararam em 1987. Desde então, o Peñarol alcançou somente mais uma final, sendo superado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso em 2011. Pela Libertadores, o clube uruguaio já encontrou o Flamengo por quatro oportunidades e possui larga vantagem: três vitórias e um empate.
Rival do Flamengo saiu na frente do Palmeiras
Do mesmo lado da chave no caminho até a decisão, Botafogo e Palmeiras protagonizaram um duelo de tirar o fôlego no Estádio Nilton Santos. No fim, melhor para o Alvinegro: 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus. Maurício descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Botafogo de Artur Jorge pode até empatar na próxima semana que sairá classificado do Allianz Parque. Para reverter a vantagem carioca, o Palmeiras terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória paulista pelo placar mínimo leva a decisão para as penalidades.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.