Flamengo ganha reforço de última hora para enfrentar o Bolívar

O Flamengo ganhou motivo de alívio às vésperas da partida decisiva diante do Bolívar, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O lateral direito Guilhermo Varela se recuperou de lesão no quadril e estará à disposição de Tite para o duelo.

Varela se machucou na partida diante do Palmeiras, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador iniciou entre os titulares, mas sentiu dores e foi substituído no segundo tempo. Tite colocou Wesley em seu lugar. Após o jogo, terminado em derrota por 1 a 0, o uruguaio teve constatada uma lesão no lado direito do quadril.

A lesão o deixou de fora da última partida do Flamengo. Diante do mesmo Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o jovem Wesley foi o titular. O jogo, que tinha contornos decisivos para a tabela da competição, terminou em empate por 1 a 1.

Agora, porém, para alívio de Tite, Varela está recuperado. A lateral-direita vem sendo motivo de preocupação para o clube, que está na iminência de vender Wesley para a Atalanta, da Itália. Assim, o Rubro-Negro poderá ser obrigado a buscar uma reposição no mercado da bola.

Flamengo vem com desfalques para a decisão

Apesar do retorno de Varela, Tite ainda terá alguns desfalques de peso para enfrentar o Bolívar. O lateral esquerdo Vinã e o atacante Everton Cebolinha estão gravemente lesionados e não voltarão a jogar em 2024. Além deles, Bruno Henrique, que recentemente se recuperou de torsão no tornozelo, cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no último jogo do Flamengo pela Libertadores.

A bola vai rolar para Flamengo e Bolívar no gramado do Maracanã a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (15). Após este duelo de ida, as equipes definirão vaga nas quartas de final em duelo de volta na altitude de La Paz, na quinta-feira seguinte (22).

Comentários estão fechados.