Qual a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar?

Na próxima quinta-feira (15), o Flamengo encara a equipe do Bolívar (BOL), no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo acontece a partir das 21:30 (horário de Brasília). Para o embate, o Rubro-Negro terá desfalques importantes e Tite ainda não decidiu qual time deverá mandar a campo.

Três atletas não jogam pelo Flamengo. Bruno Henrique cumpre suspensão automática após tomar cartão vermelho direto na última rodada da fase de grupos. No entanto, o camisa 27 estará à disposição de Tite para a partida da próxima semana.

Éverton Cebolinha e Matías Viña sofreram lesão e vão precisar de cirurgia. É provável que ambos não atuem mais pelo Rubro-Negro no restante da temporada 2024. O atacante sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles. Já o defensor teve uma contusão no joelho.

Flamengo tem problemas para encarar o time boliviano

Dessa forma, o treinador flamenguista precisa encontrar soluções para o confronto. Luiz Araújo pode ser o reserva imediato atuando pelo lado do campo. Ayrton Lucas será a única opção na lateral esquerda. Com Varela sendo dúvida, Wesley pode ser usado na direita.

O restante dos nomes deve ser a base já utilizada por Tite durante toda a temporada. Rossi deve retornar ao gol do Flamengo na Libertadores. Sendo assim, o Mais Querido se concentra para fazer um bom resultado no ‘Templo Sagrado’ e encaminhar a classificação, que será decidida na altitude de La Paz, a 3.600 m acima do nível do mar.

É esperado que o comandante utilize os treinamentos para saber quem inicia o duelo. A partida entre Flamengo e Bolívar terá transmissão da ESPN e do streaming Disney+. O segundo jogo será em La Paz, no dia 22 de agosto.

Comentários estão fechados.