Flamengo terá que contratar substituto para Éverton Cebolinha

No domingo (11), Éverton Cebolinha precisou deixar o gramado do Maracanã na partida contra o Palmeiras, após lesão. Posteriormente, foi divulgado que o camisa 11 sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e precisará por cirurgia. Dessa forma, o atacante não joga mais pelo Rubro-Negro na temporada 2024. A respeito disso, a diretoria tomou a decisão de contratar um substituto.

Agindo rapidamente, o Conselho de Futebol do Flamengo se reuniu na segunda-feira (12), na Gávea, para debater nomes e estratégias do clube carioca no mercado da bola. A ideia é reforçar o plantel quanto antes para que Tite tenha opções no elenco visando as três competições (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil).

Marcos Braz (vice-presidente), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Zé Luiz estavam presentes no encontro para definir a prioridade do Mais Querido nesse momento complicado do ano. O Mengo não tem dúvidas de que precisará ser mais agressivo nesta janela para repor os desfalques.

Prioridades são definidas e Flamengo toma posicionamento importante no mercado

Diante do Bolívar (BOL), na próxima quinta-feira (15), o Flamengo terá somente Ayrton Lucas disponível na lateral esquerda, tendo em vista que Matías Viña também se lesionou, contundindo o joelho direito. Luiz Araújo é a única alternativa pela beirada do campo. Bruno Henrique continua ausente devido ao cartão vermelho.

Sendo assim, o Flamengo estabeleceu urgência para contratar o substituto de Éverton Cebolinha, que vinha sendo titular absoluto no esquema de Tite. Importante lembrar que a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro. Ou seja, o Rubro-Negro só poderá inscrever novos jogadores no torneio continental a partir das quartas de final.

Para encarar o Bolívar na quinta (15), o Mengo precisa lidar com as ausências e possibilidade de ter que improvisar atletas. A partida acontece no Maracanã, às 21:30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.