Jogador do Barcelona pode pintar no Flamengo

A janela de transferências segue aberta, mas, por enquanto, o Flamengo não acertou a contratação de nenhum jogador. O clube, porém, segue atento a oportunidades no mercado e, recentemente, um nome em específico vem sendo bastante pedido pela torcida: Vitor Roque.

Vitor Roque é jogador do Barcelona, mas não vive grande fase. O atacante começou sua carreira como profissional no Cruzeiro, onde se destacava desde muito cedo nas categorias de base. Porém, foi jogando pelo Athletico-PR que ele despontou como uma das principais promessas do futebol brasileiro.

Comparado com Endrick, que foi comprado pelo Real Madrid, Vitor Roque acabou assinando com o rival Barcelona, em janeiro deste ano. Para tê-lo, o Barça precisou desembolsar nada menos do que 40 milhões de euros (R$ 240,8 milhões, na cotação atual).

Assim, apesar da pouca idade, Vitor Roque chegou à Catalunha com status de estrela. Porém, seu início no gigante espanhol não vem sendo como imaginado. Sob o comando do então técnico do Barcelona Xavi, o atacante disputou 16 partidas por sua nova equipe e conseguiu marcar apenas dois gols. Muito pouco para quem, na temporada de 2023, balançou as redes 21 vezes em 45 jogos pelo Athletico-PR.

Barcelona aceita negociar

Assim, com seu rendimento abaixo do esperado, segundo informações do jornal Marca, da Espanha, o Barcelona pretende se desfazer do garoto, seja através de um empréstimo ou até mesmo de uma venda. O contrato do clube espanhol com Vitor Roque é longo e se estende até junho de 2031.

Para vendê-lo, o Barcelona pede, pelo menos, 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões). Porém, emprestá-lo também seria uma opção. Assim, a torcida do Flamengo entrou em cena pedindo a chegada do jogador.

Mais cedo na temporada, o Flamengo já havia demonstrado interesse na contratação de Vitor Roque. Porém, na época, negociá-lo não estava nos planos do Barcelona. Agora, porém, a situação é outra, e a torcida flamenguista invadiu as redes sociais sonhando com uma eventual chegada do ‘Tigrinho’.

Comentários estão fechados.