Sem ninguém esperar, Flamengo foi eliminado da Libertadores

Apesar das enormes expectativas criadas por causa do bom time, o Flamengo acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando o Rubro-Negro deu ‘adeus’ ao torneio continental.

Pelo fato de ter sido campeão Brasileiro em 2009, o Flamengo garantiu vaga direta na Libertadores 2010. Na fase de grupos, o Mengo terminou em segundo colocado e pegou a equipe do Corinthians nas oitavas. Pelo placar agregado, o clube carioca avançou.

Chegando às quartas de final, o Mais Querido era favorito diante do Universidad de Chile. No entanto, foi surpreendido e terminou a competição sendo eliminado. O jogo de ida aconteceu no Maracanã, e de maneira surpreendente, o CRF perdeu por 3 a 2 para o time chileno.

Flamengo até tentou, mas eliminação foi inevitável

No duelo da volta, o Rubro-Negro venceu em Santigado, Chile, por 2 a 1. Mesmo assim, por conta do gol fora, o time acabou sendo eliminado. Dessa forma, no agregado, 3 a 3, o Universidad avançou e pegou o Chivas, do México, na semifinal.

A partida começou melhor para o Mengão, que abriu o placar aos 45 minutos do primeiro com Vagner Love. Buscando o gol da classificação, o Fla teve um ‘balde de água fria’ ao sofrer o gol de empate no segundo tempo. Apesar de Adriano balançar as redes, não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Vale lembrar que ambas as equipes se enfrentaram na fase de grupos daquela edição. O Flamengo terminou em segundo lugar, com 10 pontos, enquanto os chilenos somaram 12 tentos.

Comentários estão fechados.