Flamengo prestou homenagem a Adílio e Rebeca Andrade
Mais de 55 mil pessoas marcaram presença nas arquibancadas do Maracanã para acompanharem o duelo entre Flamengo e Palmeiras pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, os comandados por Tite e Abel Ferreira ficaram no empate. Fora dele, a torcida rubro-negra fez uma festa e tanto para dois ídolos.
Antes do apito inicial, as cadeiras do mítico estádio carioca viram lindas homenagens a Adílio, ex-meia que faleceu na última semana, e a Rebeca Andrade, ginasta que conquistou quatro medalhas olímpicas nos Jogos de Paris. Terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube, Adílio foi homenageado com um mosaico.
O Flamengo ainda levou à campo uma faixa com a frase “Adílio, obrigado por tudo! Eterno ídolo” e promoveu um vídeo com lances e falas do ex-meia em vídeo exibido nos telões do Maracanã. Adílio morreu no dia 5 de agosto, aos 68 anos de idade, em decorrência de um câncer no pâncreas.
Em meio a muita emoção na despedida a um ídolo histórico, a torcida do Flamengo ainda aproveitou para render homenagens a Rebeca Andrade, atleta do clube que conquistou um ouro, duas pratas e um bronze nas Olimpíadas 2024. Com o feito, a ginasta se tornou a maior medalhista da história do Brasil nos Jogos.
Além de bandeiras com o rosto de Rebeca e outras ginastas do clube como Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, os torcedores presentes no Maracanã puderam adquirir copos comemorativos ao feito histórico de Rebeca Andrade.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.