Palmeiras formalizou pedido oficial e CBF pode ferrar o Flamengo
A classificação do Flamengo diante do Palmeiras, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no Allianz Parque, foi recheada de lances polêmicos e questionados pela diretoria de ambos os clubes. No entanto, a direção palmeirense fez um estudo e apresentará na CBF sobre a cera feita pelo Rubro-Negro no jogo de quarta-feira (07).
Segundo matéria da ESPN, o Palmeiras enviará ao longo dos próximos dias uma reclamação formal por conta de toda a cera cometida pelo Flamengo. Dessa forma, a diretoria alviverde vai até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontar os erros que tiveram no jogo.
De acordo com o levantamento, o duelo entre as equipes foi o com menor tempo de bola rolando dentre todos das oitavas de final. Além disso, os paulistas reclamaram da condução feita pelo árbitro Anderson Daronco, que marcou um excesso de faltas no embate.
Flamengo apenas fica de olho no choro do time palmeirense
Conforme o estudo do Palmeiras, a bola rolou por somente 45:17 minutos e a partida ficou parada em 59:11. No total, o juiz paralisou o confronto em 108 ocasiões, somando faltas, escanteios, laterais, tiros de meta, substituições, entre outros.
Porém, a arbitragem de Daronco deixou os dois lados revoltados. O Flamengo reclamou bastante da não marcação de duas penalidades. Uma teria acontecido ainda no primeiro tempo, após Gerson ter sido derrubado na área por Vitor Reis. Já na etapa final, Murilo tocou na bola com o braço, dentro da área. Em ambos os lances, o VAR sequer chamou o juiz para analisar a situação no monitor.
Independente de todo choro alviverde, os clubes se enfrentam novamente no próximo domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O início está previsto para às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.