Dono do PSG disse SIM para comprar o Flamengo

Hoje o Flamengo é uma das equipes mais ricas e proeminentes do futebol Sul-Americano, porém, o clube da Gávea poderia ser, quem sabe, um dos times mais poderosos do Mundo. Em 2022, o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, se interessou pela compra do Rubro-Negro. O negócio, como sabemos, não foi para frente.

Além do Flamengo, o magnata também estudava a compra do Atlético-MG. A partir deste interesse, o cenário das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) no futebol brasileiro se intensificou ainda mais, e o assunto passou a ser pauta em praticamente todos os clubes do Brasil.

O que chamou a atenção de Nasser Al-Khelaifi no Flamengo foi sua gigantesca torcida de mais de 40 milhões de apaixonados. Além disso, as finanças organizadas do clube interessaram o presidente do PSG. O Flamengo fatura, anualmente, algo em torno de R$ 1 bilhão.

Porém, o negócio acabou não indo para frente. Houve grande resistência entre diretoria e conselho deliberativo do Flamengo para que o clube se tornasse uma SAF. Até hoje, isso não aconteceu, mas o assunto ainda é frequentemente discutido em reuniões da alta cúpula flamenguista.

No caso do Atlético-MG, o interesse de Nasser Al-Khelaifi chegou a ir mais para frente. Conforme noticiavam na época, o clube mineiro chegou a receber proposta de R$ 2,5 bilhões por 51% dos direitos econômicos da SAF atleticana. Porém, o negócio também não se concretizou.

Flamengo dentro de campo

Bastidores à parte, o Flamengo ajusta os últimos detalhes para, ainda neste domingo (11), enfrentar o Palmeiras de Abel Ferreira pelo Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar para o duelo a partir das 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O jogo é decisivo na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Comentários estão fechados.