Mesmo classificando, Flamengo chegou a uma marca negativa com Tite
Sonhando com o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo teve de ser guerreiro no Allianz Parque para impedir o Palmeiras de buscar a virada após a derrota por 2 a 0 no Maracanã. Sabendo sofrer, o time comandado por Tite até saiu derrotado de campo, mas conquistou a vaga para as quartas de final do torneio.
Perdendo por apenas 1 a 0, o Flamengo se garantiu na próxima fase ao lado de Vasco, Atlético-MG, Bahia, Athletico-PR, Juventude e Corinthians. Nesta quinta-feira (08), São Paulo e Goiás decidem o último classificado para as quartas. Na espera do sorteio, o Rubro-Negro chegou a uma marca negativa na “Era Tite”.
Pela primeira vez desde que foi contratado, em outubro do ano passado, o técnico viu o Flamengo sair de campo sem anotar gols em dois jogos consecutivos. Antes de ser superado pelo Alviverde, a equipe havia perdido pelo mesmo placar para o São Paulo pelo Brasileirão. No ano, o Rubro-Negro soma 80 gols anotados.
A última vez que o Flamengo viveu uma seca igual ou pior foi no fim da passagem do argentino Jorge Sampaoli. Em setembro, o técnico somou três jogos sem o time balançar as redes contra Athletico-PR, Goiás e São Paulo, este pela final da Copa do Brasil. A sequência negativa foi essencial para a demissão do treinador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.