Flamengo teve pênalti não marcado contra o Palmeiras
Mesmo perdendo por 1 a 0 na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo assegurou vaga na próxima fase do torneio mais democrático do futebol brasileiro. Guerreiro, o time foi capaz de segurar o forte Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque para vencer por 2 a 1 no placar agregado e se classificar.
É bem verdade que o caminho para as quartas de final poderia ter sido bem mais simples se o árbitro Anderson Daronco assinalasse um pênalti claro do zagueiro Murilo na segunda etapa. No lance, o defensor do Palmeiras disputa espaço com Pedro dentro da grande área e, ao deixar o braço aberto, desvia o caminho da bola.
Em entrevista após o apito final, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se disse “assustado” com o fato de o VAR não ter chamado o árbitro para analisar a jogada: “Em relação a hoje, é assustador o pênalti com a facilidade que se manda continuar o jogo. Um lance muito tranquilo de ser ver em relação às imagens”.
O dirigente ainda concluiu: “De repente o juiz de campo poderia ter dificuldade pelo posicionamento, mas pelas câmeras de TV e do VAR seria a coisa mais fácil do mundo. Graças a Deus estamos classificando em cima de vitórias. Se o Flamengo tivesse eliminado, eu não viria reclamar, iríamos fazer o processo interno”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.