Confirmado! Flamengo foi prejudicado contra o Palmeiras
Apesar de ter perdido o embate no Allianz Parque por 1 a 0, o Flamengo garantiu a classificação e avançou até as quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Rubro-Negro fez o placar de 2 a 0 no Maracanã e poderia ser derrotado por até um gol de diferença. No entanto, o Mais Querido acabou sendo prejudicado na partida.
No segundo tempo, um lance dentro da área palmeirense deixou os jogadores do Flamengo revoltados. Murilo tocou na bola com o braço, dentro da área, mas o árbitro Anderson Daronco resolveu ignorar e seguir com o jogo.
Porém, um dos tópicos da regra diz que: “braço e/ou mão distante do corpo ou fora da linha do corpo (mesmo acidentalmente)”, também servem para que a marcação seja exercida. O defensor alviverde estava com o braço bem esticado.
VAR prejudicou o Flamengo em lance
Além disso, Murilo impediu que Pedro dominasse a bola na pequena área e ficasse cara a cara com Weverton. Daronco fez o tradicional gesto de colocar a mão no ouvido, mas mandou o jogo seguir. Mesmo com os erros, o Flamengo seguiu o ímpeto do Palmeiras e está classificado.
VEJA O QUE DIZ A REGRA SOBRE TOQUE DE MÃO
– Braço e/ou mão distante do corpo ou fora da linha do corpo (mesmo acidentalmente)
– Ocasiões que o jogador se projeta em direção à bola
– Toques em mãos ou braços posicionados acima dos ombros
– Situações em que o jogador cair com o braço e/ou mãos projetados para fora do corpo
– Quando o jogador marca um gol ou cria uma chance após tocar na bola com o braço e/ou mãos (mesmo acidentalmente)
– Ocasiões em que o jogador usa parte dos braços e/ou mãos para fazer aumentar o volume do seu tronco
Comentários estão fechados.