Ídolos do Flamengo foram acompanhar velório de Adílio na Gávea

Terça-feira (06) de muita emoção na Gávea. Um dos maiores ídolos e símbolos do Flamengo, o ex-meia Adílio foi velado na sede social do clube em um evento que contou com a presença de figuras importantes da história rubro-negra. Adílio, que tinha 68 anos, não resistiu a um câncer no pâncreas e faleceu na última segunda (05).

A cerimônia foi marcada por muita emoção, grande presença de torcedores e uma enorme seleção de craques que também estão na seleta lista de ídolos do Flamengo. Nomes como Zico, Andrade, Raul, Leandro, Mozer, Júnior e Nunes, contemporâneos de Adílio no histórico time da década de 80, marcaram presença no local.

Maior ídolo do Flamengo, Zico fez questão de falar sobre o amigo e ex-companheiro: “Ficam o sorriso, as brincadeiras, as tiradas, as histórias bem contadas. Foram muitos e muitos anos de amizade, não só aquele período em que nós jogamos juntos. É aquele irmão que não é de sangue, mas faz parte da família da gente”.

Além dos campeões mundiais de 1981, que jogaram por muitos anos com Adílio no Flamengo, atletas de outras gerações também fizeram questão de se despedir do ídolo. Petkovic, Leandro Ávila, Jorginho, Maurinho, Juan, Bebeto, Leandro, Zinho, Jônatas e Thiago Coimbra foram alguns dos nomes presentes no velório.

A despedida de Adílio ainda contou com “rivais” de seus tempos de jogador. Ídolos do Fluminense, o ex-meia Delei e o ex-lateral Branco também marcaram presença. Ex-presidentes do Flamengo como Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga também foram vistos no ginásio Hélio Maurício ao lado de Rodolfo Landim.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.