Palmeiras surpreendeu a todos e virou placar contra o Flamengo na Copa do Brasil
No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre quando o Flamengo sofreu uma virada do Palmeiras, mesmo tendo uma enorme vantagem. Na ocasião, a partida também era válida pela Copa do Brasil e o alviverde conseguiu tirar a diferença, eliminando de maneira surpreendente o rival carioca.
Em 1999, o Flamengo venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 1, e tinha o placar favorável para avançar à próxima fase. Caio e Romário marcaram para os mandantes, enquanto Paulo Nunes descontou para o time paulista.
No entanto, no jogo da volta, realizado no antigo Palestra Itália, o Palmeiras goleou o Rubro-Negro e avançou para a semifinal, vencendo por 4 a 2. Oséas, Júnior e Euller (duas vezes) anotaram para o elenco comandado pelo técnico Felipão. Já do lado flamenguista, Rodrigo Mendes descontou.
Flamengo sofreu virada inacreditável do Palmeiras
Pela Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram duas vezes, com cada clube levando a melhor uma vez. Nas semifinais de 1997, o Rubro-Negro venceu ambas as partidas (2 a 0 no Maracanã e 1 a 0 no Palestra Itália) e foi à final. Em 1999, o alviverde descontou. Agora, em 2024, os times fazem novo duelo para decidir quem chega nas quartas de final do torneio nacional.
No retrospecto geral, ambos já disputaram 12 embates eliminatórios na história, com o verdão levando a melhor por sete a quatro. Considerando apenas competições oficiais, sem caráter amistoso, os paulistas venceram em quatro oportunidades. Já o CRF levou a melhor em outras três.
Hoje, quarta-feira (07), Palmeiras e Flamengo decidem quem avança para a próxima fase. O Rubro-Negro chega ao Allianz Parque tendo a vantagem de 2 a 0 conquistada no ‘Templo Sagrado’. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.