Gabigol aceita voltar ao Santos apenas com uma condição

O futuro de Gabigol no Flamengo segue incerto, e clubes começam a demonstrar interesse no jogador, que vive a pior fase de sua carreira desde que chegou à Gávea, no início da temporada de 2019. Uma das equipes que sonham com sua contratação é o Santos, time que o formou para o futebol.

Gabriel tem contrato com o Flamengo válido até o final da atual temporada. Portanto, desde o início de julho, está livre para assinar gratuitamente um pré-contrato com qualquer outra equipe. Enquanto isso, conversas para sua renovação com o Rubro-Negro seguem travadas.

Gabigol pede ao Flamengo uma renovação contratual por mais cinco anos, com direito a aumento salarial e luvas milionárias. O clube, porém, faz pouco esforço para mantê-lo e oferece renovação por apenas mais um ano, com aumento salarial, mas sem luvas.

Assim, há grandes chances de que a temporada de 2024 seja a última de Gabigol com a camisa do Flamengo. O atacante vive péssima fase e é reserva de Pedro, artilheiro da equipe e titular absoluto de Tite. Na maioria das vezes, Gabriel sai do banco de reservas durante o segundo tempo das partidas e tem pouco tempo para mostrar seu futebol.

Santos sonha com Gabriel

Enquanto isso, o Santos, presidido por Marcelo Teixeira, fica atento à situação do jogador na Gávea. O Peixe, porém, sabe que os salários de Gabriel são altos, e o atacante não deve aceitar vencimentos inferiores a R$ 2 milhões por mês. Além disso, para ter uma contratação deste nível, é imprescindível conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Para o Peixe, uma contratação do tamanho de Gabigol seria importante para elevar o nível do elenco, que não tem nenhum dono absoluto da posição de centroavante. O titular, no momento, é o argentino Julio Furch, que não vem fazendo temporada das mais artilheiras.

Comentários estão fechados.