Urgente: Morre Adílio, grande ídolo do Flamengo
Nesta semana, os torcedores do Flamengo e amantes do futebol foram surpreendidos com a dolorosa notícia envolvendo a morte de Adílio. O eterno ídolo Rubro-Negro estava internado e acabou não resistindo aos avanços da grave doença.
Lutando contra um câncer no pâncreas, Adílio teve complicações e desde a semana passada estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O quadro piorou e ele não resistiu, falecendo aos 68 anos.
Através de suas redes sociais, o Flamengo soltou uma nota de pesar informando a morte do meio-campista. As palavras comoveram todos os torcedores, que desejaram força aos familiares nos comentários da publicação.
Deixando um legado eterno, Adílio sempre será lembrado no Flamengo
Considerado um dos maiores ídolos de toda a história do Flamengo, Adílio é o terceiro jogador que mais vezes vestiu o Manto Sagrado, realizando 615 partidas. Nascido em 15 de maio de 1956, ‘Brown’, como era conhecido pelos companheiros, estreou profissionalmente no dia 27 de abril de 1975, com apenas 18 anos.
Ele permaneceu no Mais Querido até 1987, marcando 129 gols no período e se tornando o 14º maior artilheiro do clube. Durante a passagem, o ‘Neguinho bom de bola’, outro apelido, conquistou diversos títulos, dentre eles cinco Cariocas, três Campeonatos Brasileiros, além da Libertadores e Mundial em 1981.
Vale lembrar que na vitória diante do Liverpool (ING), por 3 a 0, pelo mundial realizado no Japão, Adílio marcou um dos gols. Em 2019, o Flamengo homenageou o ex-jogador com um busto esculpido pelo artista Eduardo Santos, em sua sede na Gávea.
Ao lado de Zico e Andrade, Adílio formou, o que é para muitos, o melhor trio de meio-campo da história do Rubro-Negro Carioca. A qualidade no passe e a capacidade de controlar as ações ofensivas da equipe eram uma das virtudes do eterno camisa 8.
Comentários estão fechados.