Flamengo vai ter um atacante muito melhor que Gabigol para 2025

Poupando sua equipe titular visando o confronto com o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Tite apostou em Gabigol no comando do ataque na partida frente ao São Paulo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao time titular após seis meses, o camisa 99 ficou longe de corresponder.

Tímido, Gabigol não balançou as redes adversárias mesmo atuando por 90 minutos e acabou sofrendo com críticas por parte da torcida. Nas redes sociais, rubro-negros chegaram a afirmar que o atacante é um “ex-jogador em atitividade” e que Pedro, atual titular de Tite, é “muito melhor” que o seu companheiro de elenco.

O certo é que, para 2025, Pedro é nome certo no Flamengo enquanto Gabigol permanece sendo uma incógnita. Maior ídolo da história recente do clube, ele tem contrato válido somente até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro interessado. O Palmeiras, inclusive, surge como favorito.

Convivendo com inúmeras críticas no ano, Gabigol chegou ao seu 22º jogo na temporada. Autor de apenas quatro gols, ele não atuava entre os titulares desde o Campeonato Carioca, quando foi escolhido por Tite na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda.

Pedro está próximo de seleta lista no Flamengo

Chegando ao seu 29º gol no ano na última semana, Pedro está cada vez mais próximo de entrar em uma seleta lista: a dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. Contratado em 2020 junto à Fiorentina, da Itália, o camisa 9 já conta com 134 gols anotados e está há apenas 14 de empatar com o ídolo Zizinho, décimo da lista.

O ranking ainda conta com nomes como Bebeto, Leônidas da Silva, Jarbas, Gabigol, Romário e Pirillo. O Top-3 é composto por Henrique Frade, dono de 216 gols, Dida, com 264, e o Rei Zico, que balançou as redes adversárias com a camisa do Mengão por 509 vezes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.