Landim revela quando deve encerrar sua trajetória no Flamengo

Tendo mandato até o final de 2023, quando ocorrem novas eleições no Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que deseja deixar a presidência do clube conquistando a tríplice coroa, feito jamais alcançado por um time do futebol brasileiro. Ou seja, o dirigente quer ser campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Eleito em 2019 e iniciando uma era vencedora à frente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim venceu a reeleição e seguiu no comando do clube até o final dessa temporada. Apesar de já ter conquistado diversos títulos, ele quer mais.

Durante entrevista para a ESPN, o mandatário desse que gostaria de erguer os três troféus que ainda restam nesse ano, o que seria um feito histórico no Rubro-Negro. Ao ser questionado sobre ter feito alguma orientação sobre priorizar certa competição, o presidente garantiu que não há foco para um torneio específico, mas sim todas as taças.

De olho nos troféus que restam, Landim quer conquistar tudo antes de deixar o cargo no Flamengo

“Eu quero tudo, e todos os torcedores rubro-negros querem tudo. O foco é nunca priorizar nenhuma competição. Obviamente que, a depender do momento que você estiver em uma competição, e precisar poupar jogadores, acontece. O calendário é muito duro”, disse o cartola.

Apesar da dificuldade, é possível que o sonho de Landim aconteça. A equipe está viva no Brasileiro, ocupando a segunda colocação, atrás apenas do Botafogo. Pelo torneio nacional, venceu o primeiro jogo do Palmeiras por 2 a 0 e decide a classificação no Allianz Parque, tendo a vantagem de perder por até um gol de diferença.

Por fim, na Libertadores, o Flamengo ainda vai enfrentar o Bolívar (BOL), decidindo a vaga em La Paz. No entanto, é esperado que os comandados de Tite consigam avançar.

Comentários estão fechados.