Sonho de consumo do Flamengo, Gonzalo Montiel decide assinar

A janela de transferências ainda está aberta e até esse momento o Flamengo não realizou nenhuma contratação. Apesar de Tite já ter mostrado quais seriam as prioridades, a diretoria analisa com cautela eventuais chegadas. Uma delas seria a de Gonzalo Montiel para a lateral direita.

Varela e Wesley são as opções de Tite, mas não conseguem se destacar na posição. Dessa forma, o lado direito do campo sempre é um setor criticado pelos torcedores. A respeito disso, o Flamengo terá uma última oportunidade de reforçar esse lado, mas precisará desembolsar uma grande quantia financeira se quiser realmente ter no elenco o lateral campeão do mundo com a Argentina.

De acordo com informação do site ‘TodoFichajes’, Bologna, da Itália, apresentou uma proposta ao Sevilla (ESP) para contratar Montiel. O valor gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 56.2 milhões, na cotação atual). Se quiser entrar na briga, o Rubro-Negro vai precisar cobrir essa oferta.

Flamengo tenta última cartada por Montiel

Importante lembrar que, desde a última temporada, o Mais Querido segue analisando a situação do defensor, que não recebeu grandes oportunidades no time espanhol e acabou sendo emprestado ao Nottingham Forest (ING). Apesar de ter retornado à Espanha, o jogador já sabe que não está nos planos do técnico e busca um novo destino.

Ainda de acordo com o portal, o River Plate (ARG), clube que revelou Gonzalo, estaria disposto a repatriar o atleta. Isso deixou o lateral de 27 anos mexido e em dúvida. Contudo, ele havia informado seu desejo em permanecer no futebol europeu, mesmo que fosse para times de menor expressão.

Dessa forma, o Flamengo sabe a dificuldade que seria contratar Montiel neste momento. Além disso, tem o fato do Mengo ter que gastar aproximadamente R$ 60 milhões pelo defensor. Por enquanto, essa quantia está fora de cogitação pela diretoria.

Comentários estão fechados.