Flamengo finaliza mês de julho com campanha de campeão

O Flamengo parece enfim ter engrenado na temporada de 2024, e o mês de julho é prova disso. Após vencer o Palmeiras por 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, equipe comandada por Tite encerrou todos os compromissos que tinha para este mês e, agora, tentará dar sequência aos bons resultados em agosto.

Ao longo de julho, o Flamengo disputou sete partidas e só perdeu uma delas. Ao todo, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento conquistado é de 76,1%, números altos e dignos de equipes que brigam no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Durante estas partidas, o ataque flamenguista balançou as redes 14 vezes, enquanto sua defesa foi vazada em sete oportunidades. Com este bom desempenho, a equipe de Tite saltou para a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e começou com o pé direito a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Flamengo lidera a tabela com 40 pontos conquistados. Atrás está o Botafogo, com os mesmos 40 pontos, mas no segundo lugar por conta do saldo de gols inferior. Já na Copa do Brasil, após vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo da volta, a ser disputado no dia 7 de agosto, no Allianz Parque.

Compromissos do Flamengo em agosto

Agora, Tite espera que sua equipe mantenha o mesmo nível de atuações. Pela frente, em agosto, o time terá partidas complicadas. A primeira delas será já neste sábado, quando o Flamengo enfrentará o São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (do horário de Brasília).

Logo em seguida, o time permanece em São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, novamente pelo Campeonato Brasileiro, encara o mesmo Palmeiras, agora no Maracanã.

No restante de agosto, o Flamengo ainda terá a disputa das oitavas de final da Libertadores diante do Bolívar, clássico decisivo contra o Botafogo pelo Brasileirão e, para finalizar o mês, duelo diante do Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.