Flamengo montou um dos melhores times da história
Retomando o protagonismo no futebol brasileiro e conquistando diversos títulos, o Flamengo teve a virada de chave em 2019, quando mostrou para todos os torcedores um dos melhores elencos deste século. Até os dias atuais, os feitos daquele time são lembrados com ânimo pelos flamenguistas e temor dos adversários.
No começo de 2019, o Flamengo anunciou contratações de peso, trazendo nomes como Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Apesar de ter levantado o troféu de campeão carioca, o então técnico Abel Braga pediu demissão do cargo por desempenho abaixo no Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, a diretoria carioca anunciou a chegada de Jorge Jesus. O treinador português acabou eliminado da Copa do Brasil, mas foi avançando na Libertadores e começou a ter resultados positivos no Brasileirão. Era o início de um trabalho vitorioso, apresentando grande futebol e resultados expressivos.
Elenco do Flamengo é lembrado até hoje
Vale lembrar que, no meio da temporada, o Rubro-Negro ainda teve reforços de peso, a exemplo de Filipe Luís, Rafinha e Gerson. Sendo assim, a qualidade do plantel melhorou consideravelmente. Pelo torneio nacional de pontos corridos, nenhum adversário foi páreo.
O Flamengo conquistou o Brasileiro atingindo a marca dos 90 pontos, 16 a mais que o segundo e terceiro colocado, Santos e Palmeiras, respectivamente. Os paulistas terminaram com 74 tentos. Em 38 jogos, os comandados de Jorge Jesus tiveram 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Além disso, marcaram incríveis 86 gols e sofreram 37.
Gabigol foi o artilheiro, balançando as redes 25 vezes. Em segundo ficou Bruno Henrique, marcando 21 gols. O futebol praticado dava orgulho à Nação e deixava os rivais tensos.
Por fim, o Flamengo ainda levou a Libertadores, título que não conquistava desde 81. Na decisão, o Mengo venceu o River Plate (ARG), em uma das viradas mais impressionantes de todos os tempos.
Comentários estão fechados.