Palmeiras recebe notícia terrível antes de enfrentar o Flamengo

Flamengo e Palmeiras acertam os últimos detalhes antes de uma das partidas mais importantes da temporada. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentarão no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar a partir das 20h (de Brasília), e o treinador Abel Ferreira deve ter dor de cabeça para escalar seu time.

O Palmeiras terá, pelo menos, dois desfalques de peso. O jovem atacante Estêvão, de 17 anos, uma das referências técnicas do Palmeiras na temporada, teve diagnosticada uma torsão em seu tornozelo esquerdo na derrota por 2 a 0 diante do Vitória, no Allianz Parque. Assim, não terá condições de enfrentar o Flamengo nesta quarta e, mais do que isso, é dúvida para a partida de volta, no dia 7 de agosto.

Além de Estêvão, outro desfalque de peso no Palmeiras será o lateral esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez. O jogador, titular absoluto de Abel Ferreira, se recupera de uma grave lesão no menisco do joelho esquerdo. O tempo estimado para seu retorno é alto, e há grandes chances de o atleta só voltar aos gramados na próxima temporada.

Escalação do Palmeiras

Assim, Abel deve se virar para escalar o Palmeiras que irá a campo nesta quarta-feira. Opções para a vaga de Estêvão são Dudu e Felipe Anderson, dois atacantes de beirada. A dupla, porém, é destra e está acostumada a jogar pela ponta esquerda. Rony, outro destro, é mais uma possibilidade. Estêvão, por sua vez, chuta com a perna esquerda e costuma cair pelo lado direito do campo.

Na vaga de Piquerez, há um pouco mais de certeza. Nos últimos jogos, Abel tem escalado Vanderlan como titular na posição. Porém, na última partida, de derrota diante do Vitória, Caio Paulista foi testado. Neste jogo, porém, o técnico português mandou a campo uma equipe alternativa, visando descansar seus principais jogadores.

Desta forma, uma possibilidade de escalação para o Palmeiras, que contará com os retornos de Mayke e Murilo, é: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco López.

Comentários estão fechados.