Flamengo contratou um centroavante que quebra recordes assim como Cristiano Ronaldo

Buscando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo contou com o brilho de Pedro para bater o Atlético-GO pela 20ª rodada e voltar ao topo da competição. Foi dele o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 no Maracanã. Grande artilheiro do Brasil no ano, o camisa 9 está próximo de quebrar um recorde pessoal.

Com incríveis 28 gols anotados na atual temporada, Pedro não deve demorar para superar os 35 gols que marcou pelo Flamengo em 2023, seu ano mais artilheiro. Na ocasião, o atacante manteve uma boa média de 0,57 gols por partida. Em 2024, porém, o número saltou para 0,73. E ainda teremos bons meses pela frente.

Titular absoluto sob o comando de Tite, o camisa 9 somou 11 gols no Campeonato Carioca e já tem dois na Copa do Brasil, cinco na Libertadores da América e dez no Brasileirão, onde é o artilheiro absoluto da competição. Se tratando apenas do elenco rubro-negro, a vantagem de Pedro sobre os companheiros é impressionante.

Isto porque Bruno Henrique e Arrascaeta dividem a vice-artilharia no ano com apenas seis gols anotados, 22 a menos que o atacante. A lista ainda conta com Everton Cebolinha, dono de cinco gols, Gabriel Barbosa e Luiz Araújo, ambos com quatro, e Léo Pereira e Ayrton Lucas, com três gols marcados cada um.

Pedro está próximo de seleta lista no Flamengo

Chegando ao seu 28º gol na temporada, Pedro está cada vez mais próximo de entrar em uma seleta lista: a dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. Contratado em 2020 junto à Fiorentina, da Itália, o camisa 9 já conta com 133 gols anotados e está há apenas 15 de empatar com o ídolo Zizinho, décimo da lista.

O ranking ainda conta com nomes como Bebeto, Leônidas da Silva, Jarbas, Gabigol, Romário e Pirillo. O Top-3 é composto por Henrique Frade, dono de 216 gols, Dida, com 264, e o Rei Zico, que balançou as redes adversárias com a camisa do Mengão por 509 vezes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.