Léo Ortiz fala como treinador e diz em qual posição vai jogar no Flamengo
Contratado nesta temporada 2024 para ser mais uma opção no sistema defensivo, Léo Ortiz fez algumas partidas como volante e vários torcedores acharam que o atleta atuaria na nova posição em definitivo. Acerca disso, o defensor conversou com os jornalistas na saída da zona mista e explicou a situação.
Após o Flamengo vencer por 2 a 0 o Atlético-GO, no Maracanã, e assumir a liderança na tabela, Léo Ortiz, que iniciou o embate entre os titulares e atuou durante os 90 minutos, falou sobre deixar a zaga e jogar na ‘volância’. O ex-Bragantino disse que jamais negaria o desafio, aceitando a proposta e fazendo bons jogos, apesar de improvisado.
“Eu nunca me neguei a jogar de volante, sempre me coloquei à disposição. Todo jogador que estar jogando, então nunca que eu diria não e desde quando eu cheguei falei que estaria à disposição, independente da posição. Fui bem como volante, participei. Voltaram os jogadores da posição, como seria natural. Agora, vou trabalhar”, iniciou.
Léo Ortiz afirmou que prefere jogar na zaga
Por conta da Copa América e lesões, o Flamengo teve vários desfalques durante um período. Precisando encontrar uma solução, Tite optou por utilizar Léo Ortiz como primeiro homem de meio-campo. Apesar das dificuldades iniciais, o camisa 3 mostrou personalidade e fez boas atuações.
Na entrevista, o atleta afirmou que prefere ser zagueiro: “Eu tenho a preferência de jogar na zaga. Isso não tem dúvida, é a minha posição e eu falei que não queria mudar de forma definitiva, mas nunca diria para ninguém que eu não jogaria, que eu me negaria a jogar de volante”, finalizou.
Diante do Atlético-GO, Tite resolveu utilizar um time misto, pensando na partida contra o Palmeiras, válida pelas oitavas da Copa do Brasil. Dessa forma, Léo Ortiz ganhou uma chance entre os onze iniciais e mostrou qualidade.
Comentários estão fechados.