Flamengo já sabe quanto vai pagar despoluir o terreno do gasômetro

O Flamengo já estuda todos os detalhes para a construção de seu novo estádio no terreno do Gasômetro. Além de efetuar a compra do local, outra prioridade do clube é a despoluição da área após sua compra, e a diretoria flamenguista já tem em mente quanto irá gastar para fazer a limpeza.

A estimativa gira em torno do quanto a Prefeitura do Rio de Janeiro gastou para despoluir a área do Terminal da Gentileza, que tem 27 mil metros quadrados. Os valores exigidos giraram em torno de 7 milhões de reais. Portanto, para o Gasômetro, que tem cerca de três vezes esse tamanho, o clube espera gastar aproximadamente 21 milhões de reais.

Outra preocupação do Flamengo é a licença ambiental necessária antes de iniciar a construção de sua arena. Isto, porém, não deve ser um problema. Para dar andamento ao licenciamento, o clube precisará acionar o Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

O Flamengo também já tem muitos outros detalhes planejados a respeito da construção do estádio. Além da arena em si, o clube fará construções nos arredores do local para melhorar as infraestrutura. São planejados alargamentos de calçadas, construções de ciclovias, estacionamentos e túneis para pedestres e ciclistas, entre outras coisas.

Flamengo no Brasileirão

Novo estádio à parte, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tite briga ponto a ponto pela liderança da tabela e, pela frente, terá o Atlético-GO, no Maracanã. A bola vai rolar para o confronto a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Dependendo dos resultados da rodada, o Flamengo pode até mesmo assumir a liderança. Para isso, precisa vencer o Atlético-GO e torcer por um tropeço do Botafogo, que enfrentará o Cruzeiro, em casa, neste sábado. São 37 pontos somados pelo Rubro-Negro contra os 40 dos rivais cariocas.

Comentários estão fechados.