Ex-seleção Brasileira com segundo maior salário do Brasil aceitou proposta do Flamengo

No final do ano passado, após demitir o treinador argentino Jorge Sampaoli, o Flamengo foi ousado e fez alta proposta por Tite, cujo último trabalho havia sido na Seleção Brasileira. O negócio era visto como complicado, mas acabou se concretizando.

Após a disputa da Copa do Mundo de 2022, terminada com a eliminação brasileira nas quartas de final em partida diante da Croácia, Tite garantiu que tiraria um ‘ano sabático’ e só voltaria a procurar uma equipe em 2024. Mas não foi o que aconteceu.

O Flamengo conseguiu convencer o experiente treinador a aceitar sua oferta. Os valores foram altos, mas, ainda assim, foi preciso chegar a um meio treino entre a pedida salarial do treinador e a proposta inicial da diretoria flamenguista. Os montantes acordados giram em torno de 24,4 milhões de reais por ano, juntando todos os integrantes da comissão técnica de Tite.

Os salários só não são maiores do que os recebidos pela a comissão do português Abel Ferreira no Palmeiras. Portanto, Tite e seu time de auxiliares ostentam o segundo maior salário do futebol brasileiro.

Além da questão financeira, outro fator que convenceu Tite a assumir o Flamengo antes de 2024 foi o projeto apresentado pelo clube. Se o técnico assumisse em janeiro deste ano, teria menos tempo para participar da montagem do elenco. Assim, foi contratado ainda em outubro do ano passado.

Chegada de Tite ao Flamengo incomodou corintianos

Quem ficou incomodado com a vinda de Tite para o Flamengo foram os torcedores do Corinthians, que tinham o técnico como ídolo após a conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. O Timão chegou a procurar o treinador, que respondeu que só assumiria uma equipe em 2024.

Portanto, quando o Flamengo fechou sua contratação, ainda em outubro de 2023, muitos torcedores do Corinthians se sentiram traídos pelo técnico, que até agora faz bom trabalho à frente do Fla. No Campeonato Carioca, o clube terminou como campeão e, no momento, disputa a liderança da tabela no Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.