Flamengo revelou o novo Messi?
A melhor temporada da carreira de Vinicius Junior foi coroada da melhor forma possível: um gol decisivo na final da UEFA Champions League. O jogador revelado pelo Flamengo alçou o status de craque ao longo de 2021-22 e se coloca, definitivamente, como um dos maiores nomes do mundo da bola.
Ele já foi muito criticado tanto pela imprensa quanto por torcedores, mas conseguiu dar a volta por cima. O jornal “Marca” classificou Vinicius como o “herói branco”, o grande responsável pela conquista da 14ª Champions League do Real Madrid.
Vinicius, inclusive, foi comparado com um jogador histórico. O jornal enfatizou que os números do jogador nessa edição da Champions não eram vistos desde Lionel Messi em 2008-09. Vinicius participou de 10 gols (quatro gols e seis assistências) no torneio continental nessa temporada. O último sul-americano a conseguir ter dez ou mais gols na Champions foi Messi, com 14 (nove gols e cinco assistências).
Uma temporada histórica
De acordo com o site Transfermarkt, Vinicius Junior marcou 22 gols e deu 20 assistências em 52 jogos disputados em 2021-22. Na temporada 2020-21, o brasileiro marcou apenas seis gols e deu sete assistências em 49 jogos, enquanto em 2019-20 foram cinco gols e quatro assistências em 38 jogos.
Uma grande temporada para uma cria do Ninho. Vinicius Junior entrou nas categorias de base do Flamengo em 2005, com apenas cinco anos, até ser promovido para os profissionais em 2017. Ele deixou o Rubro-Negro para o Real Madrid em 2018, com o título de “promessa mais cara da história”, valendo 45 milhões de euros. Parece que o investimento deu resultado.