Família de craque chileno já chegou no Rio de Janeiro
O meio-campista Erick Pulgar está atravessando uma situação delicada em seu ambiente familiar. A irmã do jogador chileno está sofrendo com uma depressão e, devido à sequência corrida de jogos do Flamengo no Brasileirão, o jogador não foi liberado pelo clube para viajar ao seu país.
Solidarizado com a situação, porém, o Flamengo ofereceu de trazer a família de Pulgar para o Brasil. No entanto, antes mesmo da proposta, o chileno já havia feito exatamente isso e está com seus familiares no Rio de Janeiro. Em compensação, a comissão técnica deve conceder folgas ao jogador no futuro.
A rotina de Pulgar tem sido intensa nas últimas semanas. O volante defendeu a seleção chilena durante a disputa da Copa América nos Estados Unidos e, logo em seguida, se reapresentou ao Flamengo para dar continuidade à temporada, sem tempo de descanso.
Tite, inclusive, segue o utilizando como titular na grande maioria das vezes. Nos jogos após a Copa América, o chileno só não começou jogando a partida diante do Atlético-MG, terminada em vitória por 4 a 2. Na ocasião, o treinador flamenguista optou por mandá-lo a campo durante o segundo tempo.
Porém, na última partida do Flamengo, Pulgar foi desfalque. Se recuperando de uma gastroenterite, o camisa 5 não esteve em campo nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro venceu o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 2 a 1 foi o placar da partida.
Sem o chileno, Flamengo conseguiu vitória importante
Vencer o Vitória — com Erick Pulgar como desfalque — foi fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Agora, a distância para o líder Botafogo, que antes era de cinco pontos, caiu para três. Além disso, o time saltou para a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. São 37 pontos somados contra os 40 dos atuais líderes da competição.
Comentários estão fechados.