Rival do Flamengo se meteu em furada e pagou uma fortuna por estrela
O São Paulo ainda vive uma novela com o meio-campista James Rodríguez. Destaque da última Copa América, o jogador não é aproveitado no clube paulista e sequer é relacionado para as partidas. Assim, clube e atleta buscam uma rescisão de contrato amigável.
O fim da história entre James e São Paulo, portanto, está próximo do fim. Sua passagem pelo clube acabou sendo extremamente decepcionante — e bastante custosa para os bolsos do Tricolor. Na visão do jornalista Mauro Cézar Pereira, a contratação do colombiano foi uma ‘aventura’.
“O presidente Casares tem que dizer quanto custou essa aventura. Isso foi uma aventura. Vai fazer um ano agora em agosto. Quanto vai custar? Vai economizar o salário até o final do ano, mas o que já pagou? Retorno técnico zero. O cara não fez nada pelo São Paulo. E isso era pedra cantada. Foi um devaneio, uma aventura, uma tolice”, disse o jornalista na TV Cultura.
Pela seleção colombiana, as atuações de James, na maioria das vezes, são satisfatórias. Pelos clubes que passou nos últimos anos, porém, nem tanto. No São Paulo, o jogador chegou na metade do ano passado sob muitas expectativas, mas pouco correspondeu.
James valeu a ‘fortuna’?
Foram apenas 22 partidas com a camisa do clube do Morumbi, com dois gols marcados e quatro assistências. Números muito parecidos aos que o meia teve em apenas seis jogos com a Colômbia na última Copa América: um gol e seis assistências.
“Depois do episódio do Daniel Alves, é impressionante que o presidente do São Paulo, sabendo de tudo que aconteceu, tenha se metido nessa aventura. O São Paulo fica gastando uma grana que não tem para pagar um jogador que não deu nenhum retorno. Não entregou nada ao São Paulo e ninguém está surpreso com isso”, finalizou Mauro.
Comentários estão fechados.