Claudinho já aceitou jogar no Corinthians
Estando em negociação para defender o Flamengo neste momento da temporada, Claudinho já chegou a defender o Corinthians no passado. Entretanto, o meia nunca recebeu grandes oportunidades no alvinegro paulista e saiu por um valor irrisório.
Formado nas categorias de base do Santos, Claudinho deixou o time da Vila Belmiro por não se sentir valorizado e se transferiu para o Corinthians em 2015. No time coringão, subiu para o profissional, mas fez sua estreia definitiva somente na temporada seguinte.
Sem receber muitas chances, o atleta acabou sendo emprestado ao Santo André e Bragantino (antes de ser comprado pela Red Bull). Na sequência, atuou pela Ponte Preta e Oeste, até ser vendido em definitivo para o clube de Bragança Paulista, que seria posteriormente adquirido pela empresa de bebidas energéticas.
Passagem apagada de Claudinho no Corinthians é lembrada até hoje
Pelo Bragantino, o jogador teve grande destaque, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira e estando no elenco que ganharia as Olimpíadas. No dia 7 de agosto de 2021, o meia foi vendido ao Zenit (RUS) por 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões, na cotação da época).
O Braga ainda permaneceu com 20% do valor em uma transferência futura. Desde que chegou ao time de São Petersburgo, o atleta tem se destacado e sido titular da equipe, conquistando títulos e contribuindo ofensivamente, marcando gols e dando assistências.
No início desse ano, houve interesse do Corinthians em repatriar Claudinho, mas seu empresário informou que naquele momento estava descartada qualquer possibilidade do futebolista deixar a Rússia.
Agora, quem segue tentando a contratação é o Flamengo. O Zenit faz jogo duro, mas o Rubro-Negro se mantém confiante de que o acordo terá um final feliz para o clube carioca.
Comentários estão fechados.