Grande ídolo do Flamengo está voltando para o time
O Flamengo segue na caça à liderança do Campeonato Brasileiro e tenta embalar uma boa sequência para encurtar a distância para o líder Botafogo na tabela. Para isso, o técnico Tite avalia opções e mudanças no time durante os treinamentos. Um nome que pode voltar a aparecer mais é o do ídolo Gabigol.
Desde a temporada passada, apesar da bela história que construiu na Gávea, Gabigol perdeu gradualmente seu espaço no time titular e deixou de ser um jogador incontestável como antes. Aliado à queda de desempenho do centroavante, Pedro, seu ‘adversário’ direto na briga por posição, mantém ótima fase e lidera a artilharia do Brasileirão com nove gols marcados.
Porém, problemas físicos no elenco podem fazer Gabigol voltar a ter rodagem. Bruno Henrique, por exemplo, se recupera de uma torção no tornozelo e desfalca o time. Assim, torna-se uma possibilidade usar Gabriel aberto pelo lado direito, função que o jogador já está familiarizado, desde seus tempos no Santos.
Gabigol há muito tempo não começa um jogo como titular no Flamengo. A última vez foi ainda pelo Campeonato Carioca, na vitória por 3 a 0 diante do Volta Redonda, no dia 2 de fevereiro. Desde então, amarga a reserva de Pedro.
Na última partida do Rubro-Negro, porém, o ídolo voltou a balançar as redes e ganhou moral. Entrou no segundo tempo e foi para a bola para converter cobrança de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. O gol de Gabriel garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma e manteve o Flamengo firme na briga pela liderança do campeonato.
Situação do Flamengo na tabela
No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação da tabela com 34 pontos conquistados em 17 partidas. Enquanto isso, acima estão o Palmeiras, vice-líder, com 36 somados, e o Botafogo, na ponta, com 39. A equipe comandada por Tite se prepara para enfrentar o Vitória, fora de casa, às 20h desta quarta-feira.
Comentários estão fechados.