James Rodriguez está livre para assinar de graça com o Flamengo

A situação do craque colombiano James Rodríguez segue cada dia mais insustentável no São Paulo. Sem ser aproveitado no clube paulista, o meia de 33 anos ganhou destaque no mercado da bola após a boa Copa América que fez com a seleção colombiana, garantindo, inclusive, o prêmio de melhor jogador da competição, que tinha nomes como Lionel Messi e Vinícius Júnior como participantes.

A saída de James do Morumbis está próxima, e a tendência é que clube e jogador rescindam seu contrato de maneira amigável. O atleta foi até mesmo liberado pelo time de sua reapresentação após a Copa América, que, a principio, ocorreria nesta segunda-feira. Assim, seu caminho está quase livre para procurar seu novo clube. E, quem sabe, possa ser o Flamengo?

Desde que o mercado de transferências do meio de ano abriu, o Fla ainda não contratou nenhum jogador. O clube está de olho em nomes como o de Claudinho, do Zenit, e de Lucas Paquetá, do West Ham. Ambos jogadores que podem atuar pelo meio de campo, posição de James Rodriguez.

Fato é que, até o momento, não houve procura do Flamengo pelo colombiano, que segue com seu futuro incerto após a iminente saída do São Paulo. Há até mesmo a possibilidade de o meia retornar ao futebol europeu, onde passou por grandes clubes como Real Madrid e Bayern de Munique.

Se, de fato, São Paulo e James rescindirem seu vínculo, o colombiano estaria livre para assinar sem quaisquer custos com qualquer outro clube.

James pode render por clubes o que rende na seleção?

A dúvida que paira o nome de James Rodríguez, principalmente após seu ótimo desempenho na Copa América, é se o meia pode render por clubes o que costuma render com a camisa da seleção colombiana.

Pelo seu país, suas atuações, na maioria das vezes, são satisfatórias. Pelos clubes que passou nos últimos anos, porém, nem tanto. No São Paulo, o jogador chegou em julho do ano passado sob muitas expectativas, mas pouco mostrou dentro de campo.

Até o momento, foram apenas 22 partidas com a camisa do São Paulo, com dois gols marcados e quatro assistências. Números muito parecidos aos que o meia teve em apenas seis jogos com a Colômbia na última Copa América: um gol e seis assistências.

Comentários estão fechados.