Goleiro de Criciúma mandou a real sobre pênalti marcado para o Flamengo

No sábado (20), o Flamengo venceu a equipe do Criciúma por 2 a 1, em pleno Mané Garrincha. O time catarinense abriu o placar com gol de Rodrigo, mas o Rubro-Negro chegou ao empate após conclusão de Pedro. No entanto, a grande polêmica da partida aconteceu no segundo tento flamenguista. O árbitro Maguielson Lima assinalou pênalti convertido por Gabigol, que decretou a vitória do Mengo.

O lance gerou enorme discussão. Mesmo com duas bolas em campo, o juiz mandou o jogo seguir. Everton Cebolinha estava se preparando para finalizar quando Barreto chutou uma das ‘pelotas’ na direção do camisa 11, prejudicando na ação ofensiva do Flamengo. Por esse motivo, Maguielson apontou para a marca da cal, assinalando penalidade máxima.

Em entrevista coletiva na saída dos times, o goleiro Gustavo falou a respeito do lance, afirmando que o torcedor Rubro-Negro arremessou a segunda bola em campo e isso interferiu no resultado: “Olha, o sentimento é de frustração, é indignação pela partida que nós fizemos… Eu acho que hoje nós fomos prejudicados. A torcida, infelizmente, interferiu no placar”, iniciou o arqueiro.

Flamengo teria sido ajudado por decisão polêmica da arbitragem

Apesar de criticar o lance, Gustavo acabou confirmando que o juiz precisou seguir a regra, ou seja, tomando a decisão correta e marcando o pênalti.

“Com todo o respeito à torcida do Flamengo, mas jogaram a bola ali para dentro de campo e confundiram o nosso jogador. Ele, na hora, chutou a bola, achando que a bola estava em jogo. E o juiz acabou de cumprir a regra e teve que marcar o pênalti”, finalizou o goleiro do Criciúma.

Por causa de toda a polêmica, alguns ex-árbitros precisaram explicar a decisão. Paulo César de Oliveira concluiu que o juiz agiu corretamente. Sálvio Spínola também afirmou que a atitude de Maguielson estava certa.

Comentários estão fechados.