Flamengo contratou o melhor centroavante do país
Após ser surpreendentemente derrotado pelo Fortaleza em pleno Maracanã pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo retornou à campo no último sábado (20) para dar a volta por cima. Em um jogo para lá de emocionante, o time comandado pelo técnico Tite bateu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1.
E um dos responsáveis pela décima vitória rubro-negra dentro do Brasileirão manteve a ótima fase na temporada. Autor do primeiro gol do time em Brasília, o atacante Pedro chegou a incríveis 27 gols anotados no ano. Grande artilheiro do país em 2024, ele ainda lidera o ranking de participações em gols.
Além de balançar as redes adversárias, Pedro ainda contribuiu com sete assistências para os seus companheiros, totalizando 34 participações diretas em gols do Flamengo no ano. Ele possui nove de diferença para Lucero, do Fortaleza, segundo colocado na estatística com 25. Shaylon, do Atlético-GO, completa o pódio com 24.
Cria das divisões de base do arquirrival Fluminense e com rápida passagem pela Fiorentina, da Itália, Pedro é um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o artilheiro tem contrato válido até dezembro de 2027.
Pedro está próximo de seleta lista no Flamengo
Chegando ao seu 27º gol na temporada, Pedro está cada vez mais próximo de entrar em uma seleta lista: a dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. Contratado em 2020 junto à Fiorentina, da Itália, o camisa 9 já conta com 132 gols anotados e está há apenas 16 de empatar com o ídolo Zizinho, décimo da lista.
O ranking ainda conta com nomes como Bebeto, Leônidas da Silva, Jarbas, Gabigol, Romário e Pirillo. O Top-3 é composto por Henrique Frade, dono de 216 gols, Dida, com 264, e o Rei Zico, que balançou as redes adversárias com a camisa do Mengão por 509 vezes.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.