Landim foi atacado e dirigentes do Flamengo foram chamados de amadores
O Flamengo passará por processo eleitoral ao final deste ano. O atual presidente, Rodolfo Landim, não poderá mais ser candidato, mas espera que o próximo mandatário tenha ideias políticas e de gestão que estão alinhadas com as do atual comandante.
O principal opositor à presidência de Landim é Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como “BAP”. Ele será um dos candidatos da oposição durante as eleições, marcadas para dezembro deste ano, e fez fortes críticas a Landim e alguns dirigentes do Rubro-Negro.
Landim e dirigentes são criticados
Durante entrevista ao podcast “Charla” nesta sexta-feira (19), BAP repudiou com veemência a possibilidade de o Flamengo se tornar uma SAF. A transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um dos desejos de Rodolfo Landim, que pretende deixar a troca encaminhada para a nova gestão.
“SAF nem pensar. Para nada. Nem para estádio. É abrir mão da sua soberania. Ah, mas o modelo alemão. O modelo alemão não permite ter mais que 49,9%. No Brasil, pode. Podemos dobrar o faturamento do Flamengo em cinco anos sem SAF. Por que virar SAF?. Para alguns clubes é: ou desaparece, ou vira SAF. Então é melhor virar SAF. Não é o caso do Flamengo”, declarou.
O candidato ainda disse que o Mais Querido deveria se organizar como um clube de maneira mais profissional. “Por que não estruturar o clube como uma SAF? 100% profissional, sem VP amador. O Real Madrid tem dono? Vendeu algum pedaço? É empresa? Não. Então é possível. Se para ter estádio o Flamengo tem que vender 1% do clube e virar SAF? Não”, completou.
Por fim, BAP não deixou de criticar alguns dirigentes do Flamengo, classificando-os como “amadores”. “Não é contra o (Marcos) Braz. O Flamengo tem 18 VPs amadores. Se eu for eleito, eu não quero nenhum deles se metendo na vertical que vai estar. As pessoas usam o exemplo do futebol, mas não é o problema especificamente. O problema é o conceito. A profissionalização é fundamental”, concluiu.
Comentários estão fechados.