Claudinho já desembarcou para se apresentar aos torcedores do Mengão
Enquanto estava no Red Bull Bragantino, Claudinho enfrentou o Flamengo algumas vezes. Uma das últimas exibições entre jogador e Rubro-Negro acabou sendo válida pelo Campeonato Brasileiro, em 2020. Na ocasião, o duelo aconteceu no Maracanã e terminou empatado por 1 a 1.
Posteriormente, o Rubro-Negro seguiria para conquistar o bicampeonato nacional. Em pleno ‘Templo Sagrado’, as equipes fizeram uma partida disputada e com chances para ambos os lados. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando os times tinham acabado de voltar do intervalo, Claudinho tirou o zero do placar.
Em uma jogadaça, Ytalo encontrou o meia dentro da área, que fez belo domínio, deu uma embaixadinha e acertou um bonito chute no gol de Hugo Souza. Aos 25 minutos, Lincoln pegou a sobra após defesa de Cleiton e deixou tudo igual.
No Maracanã, Claudinho anotou um verdadeiro golaço
Vale lembrar que, em dezembro de 2023, o jogador esteve pela primeira vez no ‘Jogo das Estrelas’, promovido por Zico. O evento beneficente reuniu diversos craques já consagrados do futebol e aconteceu justamente no ‘Templo Sagrado’.
Iniciando a carreira no Corinthians, Claudinho teve poucas oportunidades no alvinegro paulista, sendo emprestado para a Ponte Preta, Santo André e Oeste até ser contratado pelo Bragantino por uma quantia baixíssima.
Após anos de destaque, Claudinho foi vendido ao Zenit, da Rússia, em agosto de 2021, por 12 milhões de euros (cerca de 76 milhões, na cotação da época). No time de São Petersburgo, ele é titular absoluto da equipe e peça fundamental no esquema do treinador.
Resta saber se o Flamengo conseguirá realizar a contratação do brasileiro, que já deixou claro sua vontade em vestir o Manto Sagrado. Por outro lado, o clube russo faz jogo duro e tenta a todo custo evitar a saída do atleta.
Comentários estão fechados.