Foi confirmado! Empréstimo de Gabigol para clube português

Uma temporada após ser contratado pela Inter de Milão (ITA), Gabigol deixou o futebol italiano e irá se transferiu para o Benfica, de Portugal. Empréstimo era válido por um ano e com opção de compra ao final do vínculo.

Chegando à Inter em agosto de 2016, Gabigol vivia a expectativa de se destacar na Europa depois de ótimas exibições no Santos, clube que o revelou para o esporte. Desde a base, o atacante era tratado como uma grande promessa do Brasil. Junto ao time de Milão, o jovem assinou contrato até junho de 2021.

No entanto, o que se viu foram poucas oportunidades. Dessa forma, Gabriel Barbosa ficou no banco de reservas na maior parte do tempo. Em uma temporada vestindo a camisa ‘Nerazzurri’ (preta e azul), o futebolista entrou em campo apenas 10 vezes e marcou somente um gol.

Saída de Gabigol é confirmada

Após a confirmação do acerto entre os clubes, Gabi fez uma publicação nas redes sociais agradecendo à Internazionale. Time italiano e português aceitaram dividir o salário do brasileiro, que recebia vencimentos generosos ao final de cada mês.

Mensalmente, Gabigol ganhava cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões, na cotação da época). Vale destacar que o Sporting (POR) também tentou a contratação, mas acabou não vencendo a concorrência dos encarnados.

Na ocasião, tendo 20 anos, Gabriel também teve baixo rendimento no Benfica. Posteriormente, foi revelado pelo ex-atleta Jonas, que Gabi chegou todo ‘marrento’ e tinha certeza da titularidade. Ao ficar na reserva e ser pouco utilizado, o brasileiro avisou que estava indo embora do clube português e gostaria de um retorno ao Santos.

O pedido foi aceito e a passagem de Gabigol no Velho Continente terminou, sendo considerada um verdadeiro fracasso. No Brasil, a história foi outra, com ele se tornando um dos jogadores mais influentes dos últimos anos.

Comentários estão fechados.