Após volta da punição, Gabigol retorna ao Flamengo para jogar futebol
Na terça-feira (16), o Flamengo e os torcedores foram surpreendidos com a notícia de que o processo no qual Gabigol está envolvido foi anulado. Com isso, o efeito suspensivo que o atacante usava para atuar pelo Rubro-Negro não tem validade. Novamente, ele fica impossibilitado de vestir o Manto Sagrado.
Segundo informação dada inicialmente pelo GE, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol por uma falha na intimação à União Federal. Isso fez o julgamento ser reiniciado e, dessa forma, invalidando o efeito suspensivo. Ou seja, o camisa 99 volta a ficar suspenso até abril de 2025.
Apesar de todos os problemas, Gabriel Barbosa se apresentou normalmente aos treinamentos. Isso aconteceu porque o Flamengo não foi notificado da decisão. Enquanto nada chega na Gávea, o clube continuará usando o atleta.
Gabigol pode ficar ausente do Flamengo por tempo indeterminado
Na manhã de quarta (17), por exemplo, Gabigol se apresentou normalmente ao CT Ninho do Urubu. Ele chegou às 8h25 (horário de Brasília) e a atividade estava marcada para ter início às 9h. O Mengo já está ciente e aguarda um comunicado do CAS para tomar as medidas cabíveis.
Para usar o jogador, a diretoria deverá entrar mais uma vez com o pedido do efeito suspensivo e ter uma decisão favorável. É esperado que, nos próximos dias, o Tribunal da Suíça conceda um parecer.
Até que uma notificação chegue ao Flamengo, Gabigol seguirá integrado ao restante do elenco e participando normalmente de todas as atividades. O camisa 99 vivia a expectativa de que o julgamento ocorresse no segundo semestre desse ano. Porém, com a decisão da Corte, tudo ficou incerto.
Comentários estão fechados.