Oficial: Boca Juniors decidiu contratar Arrascaeta
Titular absoluto no elenco de Tite e peça importante nas últimas conquistas do Flamengo, Arrascaeta despertou interesse do Boca Juniors (ARG). Entretanto, o clube argentino vem passando por grandes problemas financeiros. Por outro lado, o Rubro-Negro vive situação oposta e não cogita negociar o uruguaio.
Após a disputa da Copa América, onde o Uruguai terminou com o terceiro lugar, Arrascaeta retornou ao Rio de Janeiro e voltou a treinar junto aos demais companheiros, podendo estar à disposição de Tite no próximo embate.
Dessa forma, o Boca Juniors, presidido atualmente pelo ex-jogador Riquelme, mostrou interesse no meio-campista. Não é a primeira vez que os xeneizes buscam informações a respeito do atleta flamenguista. O interesse deles é antigo. Contudo, a falta de dinheiro é uma enorme dificuldade.
Argentinos mostram interesse por Arrascaeta, mas Flamengo sequer aceita ouvir propostas
Independente disso, o Flamengo não irá negociar o camisa 14, principalmente em um momento tão importante da temporada. O Mais Querido está vivo nas três principais competições e deseja erguer pelo menos um troféu ao final do ano.
Sem dúvidas, Arrascaeta é uma forte liderança no elenco e com bastante crédito no vestiário. O uruguaio está feliz e adaptado ao Rio de Janeiro. Somado a isso, o meia está em uma equipe que sempre luta pelos troféus de maior relevância e tem a maior torcida do Brasil.
Entendendo o papel fundamental de Arrasca para o funcionamento do time, a diretoria Rubro-Negra já recusou investidas do mercado alternativo pelo atleta. A multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões na cotação atual. Os valores estão fora dos padrões econômicos do clube argentino e qualquer outro candidato sul-americano.
Comentários estão fechados.