Sonho de consumo do Flamengo, Oscar finalmente assina contrato

Desejo antigo da diretoria do Flamengo, o meia Oscar tomou uma decisão inesperada em sua carreira. Tendo contrato anteriormente com o Shangai Port, da China, até novembro, o brasileiro acabou de renovar seu vínculo junto ao time chinês.

Entretanto, esse novo acordo é válido somente por mais 30 dias. Ou seja, agora, Oscar permanecerá no Shangai até dezembro desta temporada. Após esse período, em janeiro de 2025, estará livre para assinar sem custos com qualquer equipe.

A extensão contratual aconteceu porque o clube chinês irá disputar, em dezembro, uma etapa eliminatória da Liga dos Campeões da Ásia. Dessa forma, o meia decidiu continuar por mais um tempo. Enquanto isso, a diretoria do Flamengo continua analisando o jogador, que poderia chegar de graça na próxima temporada.

Destino de Oscar foi acertado e não é no Flamengo

Se quiser ter o brasileiro ainda nesta janela de transferências, o Rubro-Negro precisa desembolsar uma boa compensação financeira ao Port. O time da China está irredutível em negociar o atleta neste momento e faria jogo duro para aceitar a quantia oferecida pelo Mengo.

Aos 32 anos e com excelentes números na Superliga Chinesa, Oscar é destaque da equipe onde atua desde 2017. Revelado pelo São Paulo. Na sequência, deixou o tricolor paulista por divergências contratuais e se transferiu ao Internacional. Em meados de 2012, foi vendido ao Chelsea (ING) e posteriormente seguiu para o futebol asiático.

Para a posição de meio-campista, o Flamengo tem à disposição de Tite nomes como Arrascaeta e De La Cruz. Gerson ainda pode executar a função. Outro atleta que segue no radar Rubro-Negro é Claudinho, que vive impasse junto ao Zenit, da Rússia.

Comentários estão fechados.