John Textor não quis nem saber e mandou recado ao Flamengo
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou aos holofotes da mídia nesta semana. Dessa vez, o mandatário do Glorioso mandou um recado para alguns clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, sobre a necessidade de instituição de regras sobre o fair play financeiro no país.
Textor utilizou o exemplo do Bahia, que foi comprado pelo Grupo City no ano passado, para mostrar a necessidade de regulamentação com relação aos gastos dos clubes. O Tricolor de Aço está próximo de anunciar a contratação do atacante Luciano Rodríguez, que estava na mira do Palmeiras e de clubes europeus.
Textor fala sobre fair play financeiro
Durante entrevista para o site GE, John Textor reafirmou seu posicionamento sobre a necessidade do futebol brasileiro criar regras sobre o fair play financeiro. O mandatário disse que se isso não acontecer em breve, o Bahia ganhará 17 dos próximos 20 anos campeonatos brasileiro, já que eles pertencem ao maior conglomerado de clubes do mundo.
“Esse é o meu recado para Corinthians, Palmeiras, Flamengo: se não fizermos nada em relação a Fair Play Financeiro e teto salarial, vamos acordar daqui a 70 anos e o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro 17 vezes a cada 20 anos. Eles são Abu Dhabi. Há o Catar. Estou competindo com eles na França. Eu disputo com um país, não com um proprietário. Um modelo de gasto desenfreado sem restrições”, afirmou.
O presidente do Botafogo ressaltou que não tem nada contra o Grupo City, que também é dono do Manchester City, mas ressaltou que é necessário regras de investimento para evitar que o dinheiro do petróleo acabe com a competitividade do futebol brasileiro. Ele também disse que a criação de uma liga entre os clubes é fundamental neste momento.
“Eu amo o Manchester City e as pessoas de lá, mas o fato é que o Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para cá. Se não fizermos algo imediatamente, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidadezinha maravilhosa em que estive ontem, belíssima, ótimo hotel, linda, perfeito… Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos seguidos. Lamento dizer isso para todos os torcedores do Flamengo por aí afora. Esqueçam. Acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A liga tem que ser feita agora, e o teto salarial também”, completou.
Comentários estão fechados.