Quem é o atacante do Flamengo que está indo para Arábia?
O Flamengo terá uma ausência importante no sistema ofensivo. Isso porque o atacante nigeriano Hassan Haruna, que integrava as categorias de base, decidiu se transferir ao Al Bataeh, time dos Emirados Árabes. O rapaz fazia parte da equipe Sub-20 do Rubro-Negro e estava emprestado até março de 2025. Apesar disso, o jovem preferiu deixar o clube carioca e buscar novos ares na carreira.
Hassan Haruna foi contratado pelo Flamengo em março após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como ‘Copinha’, pelo XV de Piracicaba. Mesmo com o nigeriano permanecendo pouco tempo na Gávea, o Mengo recebeu uma compensação financeira para liberar o jogador imediatamente.
Essa informação é do site ‘Flabase’. Os valores da transação não foram divulgados. Entretanto, o Mais Querido manteve 10% dos direitos econômicos de Hassan, considerando uma venda futura.
Flamengo negociou jogador do elenco com time árabe
Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, Haruna era utilizado regularmente, inclusive figurando entre os titulares. Entretanto, após a chegada de Filipe Luís no comando da equipe, o nigeriano perdeu espaço. Dessa forma, o Mengo não colocou dificuldades para negociar o garoto. Ao todo, o atleta marcou dois gols e deu uma assistência.
Além de Hassan, o Flamengo tem outro jogador da Nigéria no elenco Sub-20. Shola também está emprestado e tem vínculo próximo de terminar. No entanto, a diretoria flamenguista se movimenta para renovar o contrato do futebolista, se preparando para a compra definitiva.
Para adquirir o atacante, a direção precisa desembolsar cerca de 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões na cotação atual) ao Remo Stars (NIG), clube que é dono dos direitos econômicos de Shola. A ideia é comprar 70% do passe. As conversas estão bem encaminhadas e a contratação parece ser questão de tempo.
Comentários estão fechados.