Adeus e muito obrigado! Atacante se despede do Flamengo e vai embora
A semana começou com uma notícia negativa e baixa importante no elenco. O Flamengo acabou de confirmar que a atacante do time feminino, Darlene, está de saída do clube. Por meio das redes sociais, o Rubro-Negro informou na terça-feira (16) o desligamento da jogadora após reunião entre a diretoria carioca e representantes da futebolista.
Segundo informação do próprio Flamengo, a rescisão contratual aconteceu em “comum acordo”. Além disso, o Mengo desejou “boa sorte e muito sucesso” para a mulher na sequência de sua carreira profissional.
Darlene estava no Mais Querido desde 2021 e conquistou cinco títulos, dentre eles: dois Campeonatos Cariocas (2021 e 2023), duas Taças Guanabaras (2021 e 2023) e uma Copa Rio (2023). De acordo com o site ‘O Gol’, a atacante realizou 54 partidas vestindo o Manto Sagrado, marcando 20 gols e concedendo 13 assistências para as companheiras.
Flamengo confirmou desligamento e despedida já foi realizada
Antes de desembarcar no Rio de Janeiro e atuar pelo Rubro-Negro, a moça passou por outros cinco clubes. Ela iniciou a carreira no Rio Preto e depois seguiu para o Centro Olímpico. Posteriormente, rodou o mundo, sendo contratada pelo Changchun Dazhong, da China, Prainsa Zaragoza, da Espanha, e Benfica, de Portugal.
Na sequência, resolveu voltar ao futebol brasileiro, onde atuou pelo Flamengo. O novo time de Darlene ainda não foi definido. Porém, o Mengo segue sua trajetória no Brasileirão Feminino sem a camisa 7. A última partida dela foi na derrota para o Real Brasília, por 1 a 0, onde entrou no intervalo.
Enquanto isso, o Flamengo segue em busca da classificação para a próxima fase. O Mais Querido está em oitavo, com 18 pontos. São cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, em 13 jogos. A equipe enfrenta o Avaí/Kindermann, pela 14ª rodada no Campeonato Brasileiro Feminino, em 17 de agosto, sábado, às 15h (horário de Brasília), fora de casa.
Comentários estão fechados.