Quais jogos Gabigol pode perder pelo Flamengo após suspensão?

Nesta terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de doping envolvendo o atacante Gabigol. A medida foi tomada após uma falha na intimação da União Federal, que faz parte do julgamento do jogador de 27 anos.

Com a anulação do caso, o efeito suspensivo não possui mais validade e o artilheiro voltou a ficar suspenso. Agora, a defesa do camisa 99 precisa entrar com mais um pedido de efeito suspensivo, de modo que o atleta pode ser desfalque por tempo indeterminado.

Quais jogos Gabigol pode perder?

Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que diz sobre a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O caso aconteceu durante uma testagem de rotina no centro de treinamento do Flamengo, quando o atleta se recusou a seguir os procedimentos para a realização do teste, e pegou suspensão até abril de 2025.

A sentença do atacante foi divulgada no dia 30 de abril e o efeito suspensivo só foi autorizado 28 dias depois. Levando em consideração que o CAS levou esse tempo para autorizar a expedição do efeito suspensivo, o atacante pode ser ausência no Rubro-Negro em jogos cruciais para o restante da temporada.

As partidas de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas dos dias 31 de julho e 7 agosto, enquanto os duelo contra o Bolívar-BOL pelas oitavas da Libertadores acontecerão nos dias 15 e 22 agosto. Caso o CAS demore os 28 dias para atender ao pedido de efeito suspensivo, Gabigol não estará à disposição do técnico Tite para os compromissos do mata-mata — além de desfalcar a equipe em jogos do Brasileirão.

Comentários estão fechados.