Urgente: Gabigol volta a ficar suspenso por caso de doping

Nesta terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de doping envolvendo o atacante Gabigol. A medida foi tomada após uma falha na intimação da União Federal, que faz parte do julgamento do jogador de 27 anos.

Com a anulação do caso, o efeito suspensivo também foi anulado e o artilheiro voltou a ficar suspenso. A medida foi obtida pela defesa do camisa 99 no dia 30 de abril, mas agora, como ele foi anulado, o atleta volta a ficar suspenso até abril de 2025.

Gabigol volta a ficar suspenso

O julgamento por doping de Gabigol estava marcado para junho deste ano, mas a União Federal entrou com um pedido para adiar a sessão, que aconteceria de maneira presencial na Suíça. O jogador organizou sua agenda para comparecer presencialmente ao julgamento e ficou muito incomodado com o adiamento.

A União Federal, que é parte fundamental do caso, alegou que não foi devidamente notificado sobre a sessão e, por isso, não teve tempo hábil para enviar um árbitro ao julgamento. O CAS recebeu o pedido e aceitou a solicitação da União.

Após esse episódio, o CAS decidiu anular todo o processo a fim de dar continuidade ao caso, de modo que Gabigol perdeu seu efeito suspensivo. Agora, a defesa do jogador deverá entrar com outro efeito suspensivo e, em seguida, ocorrerá o julgamento do caso de doping.

Diante do cenário de momento, Gabigol não poderá participar de jogos oficiais do Flamengo até conseguir o novo efeito suspensivo. O jogador foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem durante exames de rotina no CT rubro-negro, que diz sobre a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Comentários estão fechados.