Melou: Zenit volta atrás sobre saída de Claudinho
O que parecia estar avançando, regrediu novamente. Após inicialmente acenar positivamente para a negociação, o Zenit (RUS) recuou e fez uma proposta contratual para Claudinho. De acordo com o portal ‘O Dia’, na segunda-feira (15), a diretoria russa realizou a oferta na tentativa de convencer o meia a permanecer.
A medida veio depois do time conquistar a Supercopa da Rússia, diante do Krasnodar (RUS), por 4 a 2. Esse novo acordo aumentaria o vínculo e os vencimentos mensais de Claudinho. Agora, está nas mãos do jogador e seu empresário, que podem aceitar ou não. Anteriormente, o atleta deixou claro seu desejo em voltar ao futebol brasileiro e defender o Rubro-Negro.
Na expectativa de concluir a transação, o Flamengo enviou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões, na cotação atual) mais 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) por metas atingidas. Este valor é próximo ao solicitado pelo clube de São Petersburgo.
Zenit coloca ‘tempero’ no episódio envolvendo Claudinho e bastidores do Flamengo ficam irritados
Mesmo com todas as incertezas e dificuldades colocadas pelos russos, a direção carioca acredita na conclusão do acordo. Porém, internamente, existe um descontentamento quanto à atitude do presidente Alexander Medvedev.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, um dirigente do Flamengo ficou irritado com a situação: “Recebemos aceno positivo de tudo. Aí, neste final de semana, soubemos que o Zenit recuou e tenta agora renovar com o Claudinho. Ofereceram uma proposta de renovação, foi isso que a gente ficou sabendo”, disse o cartola.
Formado na base do Corinthians, Claudinho teve rápida passagem pelo Santo André, Ponte Preta e Oeste, até se destacar no Red Bull Bragantino. Após boas temporadas, o meia se transferiu ao Zenit em agosto de 2021. Desde então, ele atua com regularidade e tem sido importante nas conquistas recentes.
Comentários estão fechados.