Claudinho já desembarcou no Rio para se apresentar à torcida do Flamengo
Grande sonho do Flamengo na atual janela de transferências, o meia Claudinho, hoje no Zenit, já brilhou em gramados cariocas. Em 2020, quando foi eleito o craque do Brasileirão pelo Red Bull Bragantino, o jogador atuou contra os quatro grandes clubes do Rio e anotou dois gols: um contra o Botafogo e outro justamente sobre o Flamengo.
Os confrontos entre Claudinho e cariocas no Rio de Janeiro se iniciou em um empate por 1 a 1 com o Vasco em 27 de setembro daquele ano. Em São Januário, o meia passou em branco e foi substituído na reta final da partida. Quase um mês depois, Claudinho foi o herói do Massa Bruta no empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã.
Por fim, o meia ainda anotaria um outro importante gol na campanha do RB Bragantino na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos e passaria em branco no empate por 0 a 0 com o Fluminense também no Maracanã. No Brasileirão de 2020, Claudinho somou 18 gols e seis assistências em 35 jogos disputados.
O ótimo rendimento com a camisa do clube paulista renderia uma transferência ao Zenit, da Rússia, no ano seguinte. Para tirá-lo do futebol brasileiro, o clube russo topou pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) ao RB Bragantino. Atualmente, o Flamengo tenta convencer os russos a liberarem o meia por um valor similar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.