Craque do Manchester City “vence” Vinícius Júnior no prêmio Bola de Ouro

Considerado um dos melhores jogadores dessa temporada, Vinícius Júnior pode enfrentar a concorrência de atleta do Manchester City (ING) no prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor futebolista do período. Entretanto, vários brasileiros ficaram revoltados com a nomeação.

Após o término da Copa América e da Eurocopa, outro atleta apareceu entre os cotados para levar a importante premiação que acontece no final de 2024. O meio-campista Rodri, titular do time inglês, teria ultrapassado Jude Bellingham e Vinícius Júnior, que eram os dois favoritos.

Segundo informação do site ‘Goal’, Rodri está na frente dos colegas de profissão neste momento. Vale dizer que o meia, além de vencer a Euro, também conquistou o prêmio individual de melhor jogador do torneio, algo bastante questionado, visto que a Espanha tinha nomes como Dani Olmo, Lamine Yamal e Fabián Ruiz.

Vinícius Júnior pode ter forte concorrência inesperada

Para muitas pessoas, destacadamente os brasileiros, seria uma grande injustiça se o espanhol vencesse no lugar dos demais. Apesar de ter feito uma boa temporada e conquistado o título da Premier League, os futebolistas do Real Madrid (ESP) tiveram maior impacto.

Bellingham, por exemplo, venceu e foi eleito o melhor da La Liga, estando entre os artilheiros da competição. Somado a isso, ergueu a Champions League. Na Euro, oscilou entre algumas partidas, mas marcou um golaço de bicicleta e deu uma assistência na decisão.

Por outro lado, Vinícius Júnior também é cotado para levar a premiação. Ele conquistou os mesmos troféus que o inglês em Madrid, mas foi o melhor da Liga dos Campeões, esteve entre os artilheiros e marcou um dos gols na final diante do Borussia Dortmund (ALE).

Comentários estão fechados.